Brisa tem que resolver uma série de problemas nestes últimos capítulos da novela Travessia. Tem a questão do exame de DNA apontar que ela não é mãe de Tonho, o parente de sangue que até hoje não foi encontrado, além de uma gravidez.
No capítulo desta segunda-feira, dia 1º de maio, a vida da personagem de Lucy Alves começará a passar por uma reviravolta, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Curiosamente, a grande rival de Brisa será a responsável por esclarecer o grande mistério e ajudar a maranhense. A jovem estudante descobrirá que Brisa tinha uma irmã gêmea no útero de sua mãe, porém, uma se fundiu à outra.
Casa de Dante promove encontro de rivais
Brisa nasceu com seu DNA e também com o da sua irmã, por isto os resultados dos exames sempre apontaram incompatibilidade entre a maranhense e seu filho. O parente de sangue que a cigana mencionou, é a irmã gêmea da mocinha, que não nasceu.
Tudo isso acontecerá depois que a mãe de Tonho for à casa de Dante para lhe dar os parabéns. Sara também estará lá, para comemorar o aniversário do professor e as duas começarão a conversar.
Brisa é salva por quem menos espera
Bia também foi comemorar a data e estará na cozinha fazendo brigadeiro quando ouvirá a rival contar que a cigana lhe disse algo estranho e não conseguiu decifrar o enigma.
Ao saber o que a vidente disse, a jovem estudante entrará na conversa: “Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?” Em seguida a biólogo dirá à rival que ela pode mesmo ter um parente de sangue, mas dentro dela e isto explicaria tudo.