Novela Terra e Paixão chega para enterrar Travessia, mas autor já está com medo de fracassar

Em entrevista recente, Walcyr Carrasco disse que dará o máximo de si, mas não descarta um fracasso.

PUBLICIDADE

A novela Terra e Paixão estreia na próxima semana com a missão de alavancar a audiência no horário nobre da Globo. Travessia não conseguiu segurar o público na frente da telinha com a vida sofrida de Brisa, que só no último capítulo terá paz.

Durante a trama de Gloria Perez, muitos internautas criticaram a história, alegando que era confusa demais e os personagens passavam por situações sem o menor sentido. O elenco contava com grandes atores e atrizes, mas isto não foi suficiente.

Agora, a Globo volta a apostar em uma novela com ambientação rural, assim como foi com Pantanal. A trama de Walcyr Carrasco traz como tema principal a briga de família por poder, além de uma mocinha querendo vingança.

Walcyr tentará recuperar audiência perdida

Travessia tentou abordar o avanço da tecnologia, mas não soube expor este tema para o público, tanto é que o metaverso ficou de lado, assim como o robô garçom. Nem o divertido núcleo de Vila Isabel conseguiu se destacar e também foi alvo de críticas.

Agora, cabe a Walcyr Carrasco apresentar aos brasileiros uma novela que realmente empolgue. A missão de Glória Perez era segurar o público de Pantanal, mas Terra e Paixão chega com uma responsabilidade bem maior, que é resgatar a audiência perdida.

Travessia chega ao fim sem deixar saudade

Em entrevista ao portal Notícias da TV, Carrasco confessou: “Se um autor disser que não sente a pressão, ele está mentindo. Tem uma pressão interna danada, a gente fica explodindo. Mesmo que confiem no meu trabalho, eu tenho tensão e tenho medo“.

O autor disse ainda que espera ter sucesso em seu novo trabalho, mas se der errado, afirma que ‘faz parte da vida’. Travessia chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 5, sem grandes novidades, já que o desfecho dos principais personagens já é conhecido.