Se na TV aberta a audiência infantil caiu toda no colo do SBT após a Globo abrir mão da “TV Globinho”, na TV fechada a competição é forte e requer de estratégias em busca de melhores números de espectadores. Em Outubro o Gloob, da Globo, ficou pouco acima de sua concorrente com 0,49 pontos e 1,04% de share, já a Nick bateu 0,46 com 0,96%.
A Nick é uma gigante nesse mercado e segue sendo uma das marcas mais fortes no ramo de entretenimento infantil. E como trunfo em suas produções, a emissora fechou acordo com outra gigante, a Netflix.
Atualmente o serviço de streaming já possui algumas produções da Nick, mas a tendência é que outras sejam adicionadas ao catálogo da empresa em breve. Além da união com aporte financeiro a Nick entende ser de grande ajuda ter seu conteúdo na Netf/lix, afinal, com o serviço de streaming tão presente dentro das residências, seria muito mais fácil atingir o público alvo, que por vezes prefere algo rápido do que ficar no jogo de “trocas de canal”, comum na TV convencional.
“A Nickelodeon criou dezenas de personagens que as crianças adoram e esperamos contar histórias totalmente originais que “reimaginem” e expandam os mundos em que esses personagens habitam“, comentou Melissa Cobb, vice-presidente de animação da Netflix.
“O próximo passo da Nickelodeon é continuar expandindo para além das plataformas lineares e nossa mais ampla parceria de conteúdo com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo“, comentou também Brian Robbins, presidente da Nickelodeon.