Instituto Luisa Mell anuncia mudança de nome e expõe a apresentadora: ‘Nunca colocou dinheiro’

A entidade usou o Instagram para explicar o motivo da organização ter optado por trocar o nome de Instituto Luisa Mell para Instituto Caramelo.

PUBLICIDADE

Conhecida até então como Instituto Luisa Mell, a organização agora passou a se chamar Instituto Caramelo. A mudança foi divulgada pela organização do local por meio das redes sociais, no sábado (29).

Por meio de uma nota oficial divulgada no Instagram, a instituição afirmou que vem pretendendo despersonificar o trabalho realizado, além de expor a apresentadora afirmando que ela nunca fez nenhuma doação financeira para ajudar com as operações. “Luísa [Mell] nunca colocou dinheiro algum no Instituto”, afirmou o comunicado.

Por meio do comunicado, o Instituto Caramelo, que se dedica no resgate e recuperação de animais em situações de maus tratos e vulnerabilidade, afirmou que foi fundado por pessoas que ajudavam animais e, na época, Luisa Mell foi convidada por tais pessoas como participante da causa. Até o momento, Luisa Mell ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nome de Luisa Mell foi escolhido para atrair publicidade

Ainda na nota, a organização informou que, no intuito de atrair mais visibilidade e publicidade, eles optaram por usar o nome da apresentadora, que já era famosa por defender causas animais, para rotular a instituição.

“A opção de o Instituto levar o nome ‘Luisa Mell’ foi para ajudar o maior número de animais possível”, pontuou o comunicado.

Continuação do trabalho

No comunicado, foi informado que a mudança de nome vem como forma de despersonificar o trabalho, além de separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo envolvido no Instituto.

A entidade ainda explica que continuaram o trabalho com os cuidados com mais de 200 animais, que se encontram abrigados em um espaço localizado em Ribeirão Pires, em São Paulo.