Na reta final de Travessia, Guida (Alessandra Negrini) foi denunciada pela boca de Moretti (Rodrigo Lombardi), e agora está desesperada para retomar seus planos. Mesmo com o fim do noivado, a dondoca não desistirá de reconquistar Guerra (Humberto Martins) e usará todas as suas habilidades persuasivas para mudar a mente do dono da construtora.
A mãe de Rudá (Guilherme Cabral) tentará convencê-lo a reatar o relacionamento, usando todos os argumentos que tiver à disposição. O que menos espera é que será humilhada sem dó nem piedade.
Guida será humilhada no final de Travessia
Segundo Naomi Magalhães, do site Contigo!, Guida e Guerra terminarão o noivado em depois que ele descobrir que a ricaça emprestou dinheiro a Moretti para pagar Zezinho (Paulo Tiefenthaler), o criminoso que colocou uma bomba-relógio em seu carro.
O pai de Chiara (Jade Picon) fará um escândalo na construtora e anunciará que o noivado está encerrado. As cenas programadas para para a próxima semana mostrarão a mimada visitando o empresário como se nada tivesse acontecido.
Guida entrará na sala e o cumprimentará com um simples “Oi”, sem demonstrar qualquer constrangimento. Guerra, indignado, responderá com um “Oi?” em tom cortante. Em seguida, a mulher tentará convencer o empresário a reatar o noivado, fazendo referência à conversa que tiveram no dia anterior.
Guerra fala poucas e boas no fim da novela da Globo
Ainda segundo a jornalista, o empresário ficará indignado com a audácia de Guida e reafirmará que o casamento não acontecerá. Mesmo com os argumentos da dondoca, ele não cederá e a deixará falando sozinha.