A reta final Travessia tem chocado com os eventos trágicos envolvendo Karina (Danielle Olímpia). A estudante foi chantageada por um pedófilo e, desde então, se encontrou em uma situação psicologicamente manipulativa.
Depois de ser aliciada pelo criminoso, que é interpretado pelo ator Cláudio Tovar, que a convenceu a enviar fotos, a jovem passa a sofrer de depressão e vive um momento extremamente delicado em sua vida.
Karina ainda sofrerá na reta final de Travessia
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, envolvida em uma tristeza profunda, Karina se isola em seu quarto, evidenciando para todos que seu comportamento mudou drasticamente. Apesar disso, conseguirá reunir forças para frequentar a escola, embora nas ruas seja perceptível o quanto está emocionalmente abalada.
Sem forças para seguir com sua rotina como antes, a filha de Marineide (Flavia Reis) optará por se isolar em seu quarto, sem desejar ver ou falar com ninguém. A jovem começará a se cortar e é a protagonista quem percebe.
Brisa (Lucy Alves) relatará que a amiga estava em um estado estranho, encolhida e vestindo um casaco de manga, mesmo estando bastante calor. Brincou puxando o casaco e notou algo no braço, que parecia um corte. Quando perguntou o que era, Karina afirmou que foi um ferimento causado por um garfo que pegou de maneira errada.
Final feliz de Karina na novela das nove da Globo
Ainda segundo a jornalista, o desfecho de Karina será feliz. Já foi divulgado que ela consegue se recuperar após ter desabafado com Isa (Duda Santos). O bandido será finalmente capturado e a estudante, mesmo após ter sofrido graves traumas psicológicos, conseguirá se reerguer.