Em Vai na Fé, Jenifer (Bella Campos) irá descobrir nos próximos capítulos a serem exibidas, que Theo (Emílio Dantas) estuprou Sol (interpretada por Sheron Menezes) durante a juventude. Essa descoberta deixará a estudante de Direito em prantos na novela das sete da Globo.
A dramaturga Rosane Svartman descreve em seu texto que a protagonista revelará a razão por trás de seu medo do crápula, e é que ele a abusou quando era mais jovem. Na ocasião, não achou válido denunciar o crime, sentindo-se culpada e acreditando que ninguém iria acreditar nela.
Passado de Sol e Theo em Vai na Fé é descoberto
Além de todo o temor por sentir culpa no ato, Theo era rico e tinha conexões com Orfeu (Jonathan Haagensen), que era gerente do movimento do bairro, e que teve um fator de influência em sua decisão de manter o silêncio.
Ainda conforme a sinopse original da produção global, Jenifer é a filha biológica do marido de Clara (Regiane Alves). Entretanto, a história pode mudar, pois a autora está fazendo alterações no enredo.
Paternidade de Jenifer na novela das sete da Globo
Conforme André Romano, do Observatório da TV, Ben ficará indignado ao descobrir que Jenifer é a filha biológica de Theo, resultado de um abuso sexual cometido por ele contra Sol. O advogado ressaltará que o vilão induziu a ingestão de bebida alcóolica na mocinha, deixando-a sem condições de consentir.
Mesmo que a lei da época não reconhecesse essa situação como crime de estupro, atualmente isso seria considerado como tal. O marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) irá até pagar a um funcionário do laboratório para alterar o exame de DNA e fazer constar que Theo não é o pai de Jenifer.