Após polêmicas, Globo define futuro de Patricia Poeta na emissora

Apresentadora do “Encontro” já teve passagem pelo “Jornal Nacional” e pelo “É de Casa”.

PUBLICIDADE

A TV Globo é uma das maiores redes de televisão do planeta e, embora tenha um poder que poucas conseguiram, a rede criada por Roberto Marinho no século XX está se reinventando.

Recentemente, a emissora fez um verdadeiro passaralho, demitindo dezenas de seus colaboradores, alguns deles com décadas de trabalho prestado, prêmios e reconhecimento do público.

Porém, embora tenha demitido muitos, a Globo decidiu manter um dos seus nomes mais polêmicos, trata-se da apresentadora Patrícia Poeta, que substituiu Fátima Bernardes no “Encontro”.

Renovação de contrato por 4 anos

Segundo informações confirmadas por Flávio Ricco e adiantadas pelo colunista André Romano do portal Observatório da TV, do UOL, Poeta deverá continuar na TV Globo pelos próximos 4 anos e motivo disso seria o sucesso do matinal que ela comanda ao lado de Manoel Soares.

Embora existam setores da mídia e dos telespectadores que não gostem da apresentadora, a análise feita é que o programa tem bons resultados de audiência e também possui grande força comercial. O salário embolsado por Poeta seria de R$ 400 mil.

Além de Poeta, também teriam renovado com a Globo os seguintes nomes: Pedro Bial (Linha Direta e Conversa com Bial), Sandra Annenberg (Globo Repórter), Renata Lo Prete (Jornal da Globo), Poliana Abritta (Fantástico), Maria Beltrão (É de Casa), William Bonner (Jornal Nacional), Rodrigo Bocardi (Bom dia São Paulo e Bom dia Brasil), Renata Vasconcellos (Jornal Nacional), Ana Paula Araújo (Bom dia Brasil), Tadeu Schmidt (Big Brother Brasil), Fátima Bernardes (The Voice e The Voice Kids), Maju Coutinho (Fantástico) e César Tralli (Jornal Hoje e Edição das 18h, GloboNews).

Patrícia Poeta versus Sonia Abrão

A apresentadora do Encontro tomou uma decisão contra Sonia Abrão, que comanda o A Tarde é Sua, na RedeTV! As informações dão conta de que os advogados de Poeta enviaram uma notificação extrajudicial para Sonia Abrão e para o colunista Alessandro Lo-Bianco para que eles se retratassem publicamente.

O motivo é que Poeta e seus advogados consideram que os comentários do programa de fofoca são uma “campanha de discurso de ódio”.