Grávida, apresentadora do Jornal Nacional dá notícia impactante: ‘Indignação’

Ao lado de Heraldo Pereira, a jornalista Aline Midlej noticiou um caso que repercutiu em todo o país.

PUBLICIDADE

Considerado o programa jornalístico de maior audiência no Brasil, o “Jornal Nacional” tem mais de 50 anos no ar e, embora tenha como âncoras padrão William Bonner e Renata Vasconcellos, a principal atração do jornalismo do canal de Roberto Marinho também conta com outros jornalistas na ancoragem do programa.

Os chamados “folguistas” são os jornalistas que ocupam a ancoragem do telejornal quando os titulares estão fora de escala. E na noite de sábado (29), foi a vez de Heraldo pereira dividir a bancada do telejornal com a apresentadora da GloboNews, Aline Midlej.

Midlej, que está grávida, chamou a atenção do público ao noticiar um caso que causou alvoroço nas redes sociais: “uma passageira foi expulsa de um voo após se recusar a despachar uma mochila. A atitude provocou indignação de entidades antirracistas”, disse a jornalista ao chamar a matéria.

Mulher é expulsa de voo em Salvador e gera indignação

A notícia dada por Aline Midlej é justamente a de uma mulher negra que foi retirada de um voo da empresa Gol que saía de Salvador para o aeroporto de Congonhas, na madrugada de sexta para sábado.

Nos vídeos exibidos no telejornal e em postagens nas redes sociais, a passageira reclama que o problema começou quando ela se recusou a despachar sua mochila com um notebook por falta de espaço na cabine.

O motivo da confusão é que mesmo após a passageira conseguir acomodar a mochila, o comandante do voo solicitou aos policiais que a removessem da aeronave. No vídeo, é possível ver o momento da confusão e o apoio que ela recebeu dos demais passageiros.

Gol emite nota após polêmica

Depois da grande repercussão do caso, a Gol divulgou uma nota onde afirma lamentar a experiência da cliente e que segue “cuidadosamente apurando os detalhes do ocorrido“.

Por fim, a empresa aérea afirma não tolerar atitudes discriminatórias. A nota não foi recebida nas redes sociais e vários internautas detonaram a postura da marca.