A aceitação das mulheres com respeito aos pelos naturais do corpo tem crescido ao longo dos últimos anos. Mais mulheres têm fugido dos ‘padrões’ impostos pela sociedade com relação à depilação de seu corpo. A mudança no modo de pensar pode ser decorrente de vários fatores, como o recente aumento do feminismo, o empoderamento das mulheres e o movimento conhecido como “body positive” (positividade corporal).
O movimento tem intuito de promover a aceitação da aparência natural de todas as partes do corpo, incluindo pelos no rosto, nas axilas e nas pernas. Algumas mulheres aderem o movimento como, por exemplo, Joanna Kenny, que é uma influenciadora.
Influenciadora deixa pelos do bigode crescer
Recentemente, Joanna Kenny, publicou um vídeo em que aparece exibindo com orgulho seu bigode. O marido da influenciadora também aparece na filmagem mostrando que ama a companheira do jeito que ela é.
Na descrição do vídeo, Joanna disse que escolheu não remover os pelos faciais, que a decisão não a torna uma mulher feia. “Não tomo decisões sobre meu corpo para agradar meu marido ou qualquer outro homem”, disse a influenciadora.
Joanna recebe críticas após deixar bigode crescer
O vídeo da influenciadora viralizou nas redes sociais e gerou muitas críticas a Joanna.“Ficou meio estranho, mas quem sou eu pra jogar”, comentou um internauta no Twitter. “Achei feio não gostei”, disse outro. Alguns apoiaram a influencer: “É claro que vai trazer um estranhamento, porque a sociedade tá cega por um padrão de pessoas, inclui corpo e aparência”, apontou outro usuário.