De Amparo, interior de São Paulo, para o MasterChef 10. Zoraida Prebelli de 43 anos é professora da rede estadual e contou em entrevista ao TV Prime como realizou o sonho de ser selecionada para participar do maior reality de gastronomia do Brasil.
Fã do programa, ela conta quem foram as suas inspirações e de onde surgiu o amor pela cozinha: “Gosto da cozinha desde muito nova, na infância já assistia a programas culinários na TV e os reproduzia, dentro de casa tenho uma grande inspiração, já que minha mãe Maria e madrinha Gina, sempre foram excelentes cozinheiras e sempre fizeram de tudo como doces de compotas maravilhosos, comidas regionais e até bolo de aniversário. Foi neste ambiente cheio de sabores que eu cresci e tomei gosto pela comida e todo contexto afetuoso que envolve a mesa”.
Decisão de se inscrever no MasterChef
Zoraida explica como foi todo o processo desde a decisão de se inscrever pela primeira vez em 2018 até a nova tentativa, que resultou na tão sonhada ligação para seletiva do MasterChef 10 que contou com 23 mil inscritos: “A primeira inscrição só aconteceu em 2018, ano de criação do meu Instagram @madame_cozinha, na época, não obtive retorno. Aí veio a pandemia e voltei a me inscrever novamente agora em 2023, me ligaram em menos de 24h da inscrição enviada! Gritei, pulei, parecia que já estava com troféu nas mãos rsrs”.
Sobre as etapas presenciais e on-line para entrar no MasterChef, a amparense revela que houve diversos tipos de testes, “inclusive psicólogo”.
Professora, Zoraida conta que teve apoio da família e no trabalho para estar focada na competição: “É importante destacar que desde o início das seletivas, sempre tive apoio da minha família e também no trabalho (sou professora na rede estadual), o que contribuiu muito para o meu fortalecimento enquanto competidora”.
Oportunidade de cozinhar para Erick Jacquin
A amparense também fala sobre a etapa televisionada que contou com 90 participantes. “Tivemos a oportunidade de estar com 2 pessoas da família para talvez receber a tão sonhada colher MasterChef!”, diz Zoraida sem revelar se recebeu ou não o item que é o passaporte para o próximo desafio, antes do tão sonhado avental.
Zoraida, que já assistiu todas as temporadas até mais de uma vez, revela a emoção de servir o chef e jurado Erick Jacquin: “Foi muito emocionante ver o tão renomado e exigente chef francês Erick Jacquin provar minha comida!”
Amparense se destaca na cidade
Com a divulgação de vídeos da seletiva nas redes sociais do programa, muitas pessoas estão parabenizando e torcendo para que Zoraida seja a mais nova MasterChef Brasil. “Viver isso, é maravilhoso e eu me senti muito acolhida e incentivada”, garante a amparense ao falar sobre o apoio de amigos e desconhecidos em suas redes sociais.
Zoraida conclui a entrevista dizendo que “muita coisa linda irá acontecer dentro daquela cozinha” e garante que vai replicar os pratos em seu Instagram @madame_cozinha “para que você também faça uma comida masterchef na sua casa para sua família!”
O 1º episódio do MasterChef 10 especial irá ao ar nesta terça-feira (02) na tela da Band.