A cantora Simony comunicou aos fãs que nos próximos quatro meses passará por sessões de quimioterapia e imunoterapia para tratar o câncer de intestino, descoberto em maio do ano passado. Simony declarou estar confiante diante da nova batalha, apesar de saber que a doença faz com que os pacientes tenham dias bons e outros ruins.
A experiência de Simony após a descoberta da doença foi relatada no e-book: “Um dia de cada vez – a realidade por trás do diagnóstico”. Segundo ela, o câncer mexe não somente com o físico, mas também com o psicológico das pessoas.
Simony escreveu e-book para ajudar pessoas com câncer
Ao falar sobre o e-book, Simony disse que se parece com um diário, dividido em sete capítulos. Nele, a cantora aborda o medo de falecer e a dificuldade que teve para contar sobre a doença aos familiares.
Um dos momentos mais emocionantes da obra foi quando ela se deparou com a queda do cabelo e o seu filho mais velho a ajudou raspar a cabeça. Outro ponto abordado por Simony foi como ela se fortaleceu na religião, que mudou a sua vida desde então. Na obra, a cantora ainda aconselha os pacientes que estão vivendo o mesmo que ela.
Simony descobriu o câncer há um ano
A doença foi descoberta pela cantora em maio de 2022, mas ela só falou com o público sobre o diagnóstico em agosto. Simony decidiu se consultar com a ginecologista após se incomodar com uma íngua na região pélvica. Porém, os exames não diagnosticaram nada de errado. Ela foi até um proctologista e fez uma colonoscopia, que constatou o câncer. Posteriormente, já começou a fazer o tratamento contra a doença.