Na reta final de Travessia, Brisa (Lucy Alves) enfrentará mais dias difíceis da sua vida. A mocinha finalmente encontrará a felicidade nos braços de Oto (Romulo Estrela) e engravidará do hacker. Entretanto, a gestação será bastante complicada e ela ainda sofrerá por não poder criar Tonho (Vicente Alvite).
Nos capítulos finais da novela das nove da Globo, a protagonista é atingida por mais uma grande decepção. O juiz responsável pelo caso da guarda de seu filho não aceita o pedido de reabertura do processo, alegando que os argumentos apresentados pela maranhense são fantasiosos.
Brisa ainda sofrerá muito em Travessia
Conforme Juliana Dracz, do Observatório da TV, nas próximas cenas, Flora (Thaissa Szapiro) e Juliana (Tabata Contri) fazem uma tentativa de convencer o juiz a reabrir o caso, contudo, não obtêm êxito.
Elas informarão para Brisa que entregaram o pedido diretamente a ele, porém, a maranhense percebe que as duas não possuem uma boa notícia. A advogada argumenta que o juiz não se pareceu convencido da argumentação e a protagonista as questiona se ele reabrirá ou não o caso dela.
Juiz é relutante em abrir caso de Brisa na novela das nove da Globo
Flora e Brisa tentarão explicar para a ex-lavadeira o motivo da recusa do juiz. Uma das advogadas explica que não pode reabrir um caso com base em especulações ou hipóteses fantasiosas, e que é necessário ter uma fundamentação científica de uma pessoa ter mais de um DNA após a fusão de dois fetos.
“Então, a resposta é negativa?”, questionará Brisa. Como resposta, a advogada dá a péssima notícia que por enquanto essa resposta é “não”, deixando a mocinha na dúvida se continuará sendo chamada pela polícia.