Final feliz em Travessia: em meio a gravidez, Brisa descobre que teve irmão gêmeo e sorte sorri para mocinha

Brisa lembra de profecia de cigana em Travessia e descobre que teve irmão gêmeo na novela.

PUBLICIDADE

Na reta final de Travessia, a sorte finalmente sorri para Brisa (Lucy Alves). A protagonista do folhetim reata o relacionamento com Oto (Rômulo Estrela), descobre que está grávida e ainda conhece um parente biológico.

Depois de um reencontro emocionante sob a chuva e um beijo ardente, finalmente o casal se rende à paixão na novela das nove da Globo. O hacker termina com Bia (Clara Buarque) e volta a namorar seu verdadeiro amor.

Brisa descobre irmão gêmeo, em Travessia

Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, logo após se reconciliar com Oto, Brisa se entrega ao amor e engravida. A notícia da gestação traz muita alegria para o casal, especialmente quando descobrem que estão esperando uma menina.

Durante a gravidez, Bia é quem auxilia na solução do grande mistério da trama global. A bióloga elabora uma teoria de que Brisa possui dois DNA’s em seu corpo, o que explicaria a incompatibilidade com Tonho (Vicente Alvite).

Conforme a presunção da bióloga, a protagonista teve um irmão gêmeo que não sobreviveu e seu código genético se fundiu ao da maranhense, resultando em uma condição rara conhecida como quimerismo.

Teoria da cigana no final da novela das nove da Globo

Ainda segundo o jornalista, essa teoria se relaciona com a profecia da cigana e é comprovada após o nascimento do bebê, onde um teste de DNA confirma a paternidade de Oto, mas Brisa apresenta incompatibilidade genética com a criança. A partir daí, tudo se torna claro, pois a mocinha é realmente uma mulher quimera, uma condição raríssima.