Na reta final de Travessia, haverá cenas em que Creusa (Luci Pereira) ficará sabendo, por meio de Helô (Giovanna Antonelli), que Karina (Danielle Olímpia) foi vítima de um estupro virtual, dentro do quarto. Essa descoberta deixará a personagem compadecida e em estado de choque.
A delegada linha dura dirá que estão recebendo um número cada vez maior de casos relacionados à pedofilia na delegacia de polícia. Informa ainda que esses criminosos criam identidades falsas na internet para fazer amizade e ganhar a confiança de crianças e adolescentes.
Tema tenso em Travessia terá desfecho
De acordo com André Romano, do Observatório da TV, a delegada irá explicar que frequentemente os criminosos se passam por alguém que a vítima conhece ou admira, ganhando sua confiança através de conversas e solicitações de envio de fotos. Nessa declaração, será interrompida por Yone (Yohama Eshima).
Sua assistente bradará indignada que, em seguida, ao ganhar a confiança da vítima e obter o que deseja, o criminoso parte para a chantagem, exigindo pagamento para não divulgar as imagens para todo o mundo na internet.
Felizmente, Helô e sua equipe conseguirão prender o pedófilo no decorrer do capítulo. A policial irá concluir que houve chantagem e estupro virtual, que ocorre quando o criminoso força a vítima a fazer vídeos ou tirar fotos sem roupa, obrigando-a a pagar para que as imagens não sejam espalhadas nas redes.
Final de Karina na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista, depois ser detido e reconhecido pela vítima, o pedófilo perderá a vida pelas mãos dos companheiros de prisão. Por fim, a jovem terá seu final feliz e Karina contará com o apoio de amigos e familiares para se reconstruir.