No capítulo da novela Travessia que será exibido neste sábado, 29 de abril, Laís (Indira Nascimento) comunica Stenio (Alexandre Nero) que Moretti (Rodrigo Lombardi) foi preso suspeito de ser o autor intelectual do atentado sofrido por Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kis).
Stenio já desconfiava do cliente e fica sem saber o que fazer para o defender. Ao ter acesso ao conteúdo da acusação, Stenio conversa com Moretti e é sincero, dizendo que não há nada que possa fazer para o tirar da prisão no momento.
Guerra termina com Guida
Guerra fica inconformado ao saber que a namorada é quem emprestou dinheiro para Moretti fugir. A mãe de Rudá tenta se explicar e diz que não foi um empréstimo, mas uma troca de favores.
Guerra não aceita as explicações da namorada e termina tudo com ela. Guida tenta se humilhar para continuar namorando com o empresário, mas Guerra é irredutível e coloca um ponto final na relação. Depois Guida visita Moretti na carceragem da delegacia de Helô e solta um rato na cela do ex-marido.
Ari decide comprar uma arma
Ari conversará com a mãe e dirá que deseja comprar uma arma para se defender. Núbia fica assustada com a decisão do filho, mas Ari entende que é melhor se proteger do que lamentar depois.
Em seguida ele conversa com Gil e diz que precisa encontrar alguma coisa que desabone Guerra, mas não faz ideia do que pode fazer. O vilão já avisou Cidália que não usou todas as folhas em branco assinadas por Guerra, deixando a mulher e Guerra em alerta para uma possível nova falcatrua.