Cléber Machado expõe o outro lado da Globo: ‘Jamais imaginava que ia acontecer isso’

Narrador esportivo revela ter se esforçado para não ser mandado embora do canal de Roberto Marinho.

PUBLICIDADE

Que Cléber Machado deixou a TV Globo, todo mundo já sabe: o narrador esportivo deixou o canal após 35 anos de contrato e em menos de uma semana conseguiu emplacar um novo trabalho na Record TV e também na Amazon Prime.

Mas o que poucos sabiam é que Cléber chegou a tentar negociar com o canal dos Marinho para não passar pelo corte. Em entrevista concedida ao podcast PodPah, o veterano afirmou que imaginou que poderia fazer algum comentário que não agradasse o canal, mas que jamais tinha imaginado em ser demitido por um corte de gastos.

“Eu, por exemplo, jamais imaginava que ia acontecer isso por causa desse motivo”, disse. Sobre a demissão ele declarou que quando foi chamado para conversar, ele ofereceu uma negociação salarial, a fim de continuar na sua posição, o que acabou não dando certo.

Ordem ‘de cima pra baixo’

Machado afirmou que talvez a emissora tenha se cansado dele e não o queriam mais e que imaginava que tinha adquirido uma posição no canal onde já tinha o seu espaço garantido.

Cleber ainda revelou que antes de acontecer, ele conversou com uma pessoa nos bastidores do canal e notou que havia uma ordem de demissão vinda da alta cúpula do canal, que poderia sobrar para qualquer um, inclusive para ele.

Cleber ainda ironizou o motivo da demissão, afirmando que a Globo queria economizar dinheiro e acabou sobrando do dele.

Novos empregos de Cleber Machado

Fora da Globo, o famoso trabalhou na Record narrando os jogos finais do Campeonato Paulista, em seguida assinou com a Amazon para comandar as narrações da Copa do Brasil no streaming Prime Video e também se tornou sócio da apresentadora Ana Hickmann.

A sociedade com a apresentadora da Record é numa plataforma voltada para o gerenciamento de carreiras, que conta ainda com outros quatro sócios.