Demitido da Globo, apresentador não esperava ser alvo do corte: ‘Expectativa minha’

Após 20 anos trabalhando no canal de Roberto Marinho, Fábio Turci acreditou que teria mais tempo no canal.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, a TV Globo promoveu diversos cortes na sua lista de contratados: atores, diretores, profissionais do esporte e jornalismo foram desligados da emissora de Roberto Marinho e um desses nomes foi Fábio Turci.

O jornalista era figurinha carimbada na Globo São Paulo, responsável por apresentar o “SP1” e também por comandar o “Jornal da Globo” nas folgas da âncora Renata Lo Prete.

Porém, não foi somente o público quem foi pego de surpreso com a demissão do jornalista: ele mesmo revelou ter sido surpreendido com a notícia de que estava sendo cortado pelo canal.

Turci se junta à longa lista de demitidos da Globo

Segundo o apresentador, ele não achava que este seria o seu momento de desligamento e afirmou que achou que teria um pouco mais de sobrevida no canal carioca e pontuou: “mas isso foi uma expectativa minha”.

Turci ainda disse que embora entenda que a questão salarial é determinante para os cortes da emissora, ele não sabe quais são todos os critérios do canal para os cortes que estão sendo feitos.

O jornalista também falou que, de certa forma, já estava preparado para a demissão, mas que nunca se sabe quando o corte acontecerá e que houve um surpresa com o timing do corte.

Começo de abril foi conturbado na Globo

A lista de cortes começou a crescer no dia 4 de abril, quando a Globo demitiu Marcelo Canellas, um dos seus jornalistas mais premiados. Ele era repórter especial do “Fantástico” há mais de 10 anos.

No dia 05 de abril o canal demitiu a repórter Thaís Itaqui, além dos jornalistas veteranos César Galvão e Fábio William. Ao todo mais de 20 profissionais, entre repórteres, editores e até diretores perderam o contrato com o canal dos Marinho.