Sem BBB23 e futebol, Globo espanta público e tem audiência ruim em horário nobre

Nem Regina Casé conseguiu atrair o público para o programa especial ‘LED: Luz na Educação’.

PUBLICIDADE

O Big Brother Brasil 23 chegou ao fim na última terça-feira (25) e a TV Globo vem sentindo falta dos números do programa, mesmo não sendo tão altos como de costume.

Para se ter uma ideia, na primeira noite após o término do programa que premiou Amanda com R$ 2,8 milhões, a TV Globo conseguiu marcar somente 14,3 pontos de audiência na Grande São Paulo.

A atração especial “LED: Luz da Educação”, apresentado por Regina Casé, com participações de Aline Midlej, Marcelo Adnet, Pedro Bial e outros, conseguiu ter menos audiência que a reprise de “O Rei do Gado”, novela de 1996, exibida no fim de tarde do canal carioca.

Globo abriu mão de futebol

Por ser noite se quarta-feira, a Globo tinha podia transmitir os jogos de futebol da Copa do Brasil, já que é a detentora dos direitos de transmissão do campeonato. Com jogos de Corinthians e Flamengo, maiores torcidas do país, é possível que o canal fosse conquistar mais televisores sintonizados no horário.

Porém, a emissora abriu mão da transmissão e preferiu exibir o evento de educação. Os números amargos, porém, não foram piores que a média do BBB em horário especial na semana passada, que marcou somente 10,8 de ibope. O programa não foi ao ar no horário comum, sendo empurrado para após o “Segue o Jogo”, programa que analisa as partidas de quarta-feira.

Destaques da audiência global

Embora o programa não tenha registrado uma boa audiência, a Globo tem motivos para comemorar: a novela “Amor Perfeito”, conseguiu média de 18 pontos. O SP2, exibido logo na sequência, conseguiu média de 20,4 pontos.

A novela das 7, “Vai na Fé”, ficou com 24 pontos e o “Jornal Nacional” conseguiu anotar um ponto a mais, ficando com 25. A maior audiência do dia foi da novela “Travessia”, que registrou 26 pontos.