Após passar a novela toda sofrendo, Brisa finalmente terá um instante de felicidade com Oto e engravidará do bonitão. Só que ela não terá uma gravidez tranquila, já que não consegue ter Tonho de volta ao seu lado.
O sofrimento da protagonista só chegará ao fim no último capítulo de Travessia. Até no antepenúltimo episódio, a maranhense estará encarando problema e se dará mal novamente.
A mocinha chegou a pedir que o juiz reabrisse o processo, mas teve a solicitação negada. A personagem de Lucy Alves aparecerá ansiosa, pedindo às suas advogadas que conversem com o magistrado e Flora contará que levaram em mãos o pedido, só que a dançarina se mostrará desanimada.
Brisa fica triste com decisão do juiz
“Ele não comprou muito a história, não vou te enganar“, lamentará Juliana, explicando que o juiz quer novas informações, pois deixou claro que não reabrirá o caso com base em especulação.
A cadeirante então abrirá o jogo com sua cliente: “Quer uma fundamentação científica pra isso, de ser possível dois fetos se fundirem e a pessoa ficar com mais de um DNA“.
A protagonista continuará sofrendo, na reta final de Travessia
Brisa ficará arrasada ao ouvir isso, pois ela tinha esperança que finalmente poderia ter Tonho de volta. A mocinha ficou animada assim depois que Bia ficou sabendo o que a cigana disse, então comentou que ela poderia ser uma mulher quimera.
A jovem estudante levantou a hipótese de Brisa ter duas sequências de DNA em seu corpo, por isso os exames de DNA dela e do filho nunca são compatíveis. Esta possibilidade foi levada ao juiz pelas advogadas, mas o magistrado achou isto muito fantasioso.