Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, reprisada pela terceira vez pela TV Globo, viram que foi Rafaela (Glória Pires) quem deu um tiro no peito de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). A golpista, no entanto, armou todo um plano para incriminar Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Luana (Patricia Pillar), que acabou fugindo da fazenda após a desconfiança do tio.
O delegado Valdir (Tadeu di Pietro) segue investigando as informações passadas por Rafaela, mas, depois de ter intimado Bruno e Marcos para um depoimento, Valdir encontrará uma prova que incriminará a própria Rafaela.
Impressões digitais de Rafaela
Nos próximos capítulos da trama de Benedito Ruy Barbosa, o delegado Valdir fará uma visita à fazenda de Geremias no intuito de desmascarar Rafaela por completo. A essa altura, o delegado terá encontrado as impressões digitais da golpista na caixa de munições da arma de Geremias.
O italiano, no entanto, questionará o delegado o motivo dela ter deixado as impressões na caixa de balas e não na arma que efetuou o disparo. Valdir responderá que Rafaela não se atentou ao fato de que aquela caixa é de plástico, e não de papelão, como é a maioria das caixas de munição.
Delegado Valdir aponta crimes
Com a prova nas mãos, o delegado Valdir dirá que não possui mais dúvidas quanto a autoria do disparo que atentou contra a vida de Geremias. Além disso, o delegado dirá que foi Rafaela também a responsável pela morte de Fausto (Jairo Mattos).
O cafeicultor ficará terrivelmente decepcionado em saber que foi Rafaela quem tentou lhe matar e a colocará para fora de suas terras. Antes disso, por piedade, Geremias dará uma de suas fazendas para que a golpista não fique no olho da rua.