Guerra foi ao hospital logo após ser avisado que Débora havia se envolvido em um acidente de carro, no início da novela Travessia. Ela veio a óbito, mas os médicos salvaram o bebê que ela esperava e a criança foi levada pelo empresário.
Só que nos últimos capítulos da trama, o personagem de Humberto Martins será apontado como assassino de Débora. Isso acontecerá logo após Ari começar uma investigação por conta própria, depois que deixar a prisão.
Para começar a investigação, o arquiteto começará a bisbilhotar o passado do ex-sogro e decidirá descobrir o envolvimento do ricaço na morte de Débora. Dante ainda contará ao seu ex-pupilo tudo sobre o filho de Moretti e a pesquisa realizada por Bia, para ajudar Sara.
Dante abrirá o jogo com Ari, no final de Travessia
O professor contará ainda que Bia teve problemas quando resolveu averiguar os arquivos do hospital para onde Débora foi levada, já que Cidália fez de tudo para dificultar a vida da jovem.
Ari ficará chocado ao saber disso, pois ele nem estava sabendo da morte da personagem de Grazi Massafera. Ele questionará qual seria o interesse de Cidália nesta história e Dante dirá que isto é o que ele também fica se perguntando.
Passado de Guerra assusta Ari
A partir daí, o maranhense começará a desconfiar que pode acabar com Guerra caso descubra que foi o ex-sogro quem matou Débora.
Sem saber da verdade, o golpista deduzirá que o assassinato de Débora pode ter feito muito mal ao filho dela e completará: “O Guerra fez alguma maldade com essa criança! Essa coisa dele de querer compensar crianças não tem a ver com trauma de infância, não, tem a ver com culpa”.