Campeã do BBB23, Amanda foi heroína ao trabalhar em UTI durante pandemia da Covid-19

Amanda venceu o BBB23, faturou prêmio milionário, mas foi chamada de planta por muitas pessoas.

PUBLICIDADE

Amanda Meirelles confirmou o favoritismo e venceu o BBB23. No discurso antes de anunciar a grande campeã, Tadeu Schmidt citou um episódio em que Amanda não desistiu de um paciente que era dado como morto e conseguiu reanimá-la.

Logo depois, o apresentador anunciou que Amanda era a grande campeã. Ela recebeu 68,9% dos votos e não deu qualquer chance para Aline Wirley (16,96%) e Bruna Griphao (14,14%). Amanda faturou o prêmio de R$ 2,88 milhões pagos ao vencedor do reality show.

Amanda se destacou como profissional de saúde no primeiro ano da Covid-19

Médica em hospital de Campo Largo, no Paraná, Amanda se destacou durante a pandemia de Covid-19. A profissional de saúde foi uma das heroínas que se arriscou para cuidar de pacientes contaminados pelo coronavírus.

A atuação de Amanda como intensivista em uma unidade de terapia intensiva (UTI) foi tão especial que ela ganhou um certificado como profissional de destaque no ano de 2020, quando a pandemia começou e vitimou milhares de brasileiros.

Amanda compartilhou momentos no hospital durante a pandemia

Os profissionais de saúde foram o grupo mais afetado pela pandemia do coronavírus. A Covid-19 vitimou milhares de pessoas em todo o Brasil, hospitais ficaram lotados e médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros cargos tiveram que se desdobrar para trabalhar. Muitos deles dormiam em quartos separados em suas casas para não correrem o risco de contaminar a família. Amanda compartilhou momentos de trabalho intenso durante a pandemia nas redes sociais.