Os telespectadores que acompanharam a vigésima terceira edição do Big Brother Brasil viram na noite da última terça-feira (25) a médica Amanda se sagrar como a campeã da temporada. A sister fechou o programa com chave de ouro ao somar 68,9% dos votos, garantindo o prêmio final de R$ 2,88 milhões, além de um outro mimo de um dos patrocinadores do reality: um carro avaliado em quase meio milhão.
A cantora Aline Wirley foi a segunda colocada, com 16,96%, enquanto a atriz Bruna Griphao completou o pódio, com 14,14% dos votos. Ao todo, a final recebeu 76.290.810 votos, número bem abaixo das edições anteriores.
Amanda fala sobre Cara de Sapato
Um dos fatores que ajudaram a Amanda conquistar o BBB23 foi a torcida “docshoes”, a que mais movimentou o reality deste ano nas redes sociais. Após vencer o programa, a médica participou do Bate-Papo BBB, no Globoplay, e avaliou como Cara de Sapato lhe ajudou durante o game.
“Ele me fortaleceu muito durante o jogo“, disse a médica, afirmando que o lutador enxergava coisas que as outras pessoas não viam. Amanda também se disse grata por Sapato não ter lhe anulado no jogo, o que fez com que os dois se mantivessem próximos mesmo depois do final das duplas no reality.
Outro ponto que a campeã do BBB23 tocou é que, mesmo com todas as crises de ansiedade que Cara de Sapato passou durante o programa, ele sempre parava para ouvi-la quando ela precisava de desabafar.
Relação de Sapato e Amanda
Questionada no Bate-Papo BBB sobre o relacionamento com Cara de Sapato, Amanda esclareceu que sempre foi amizade e que os dois nunca confundiram isso ao longo do programa. Ela afirmou que ama o lutador, e que é uma relação de respeito e carinho.