O Big Brother Brasil 2023 chegou ao fim. Depois de mais três meses de disputa, o reality show da Globo conheceu a sua campeã na noite da última terça-feira (25). Comprovando o que já vinha sendo especulado há semanas, a médica Amanda faturou o programa e levará a maior premiação já distribuída para um vencedor da atração.
Nesta temporada, a Globo decidiu trazer uma premiação acumulativa, e Amanda deixa a disputa com R$ 2,88 milhões pelo título faturado, após receber quase 70% dos votos do público, na disputa com Bruna Griphao e Aline Wirley.
E o prêmio, Amanda?
No programa “Bate Papo BBB”, do Gshow, a campeã do reality foi questionada sobre o que fará com o prêmio de quase R$ 3 milhões, e revelou que os planos iniciais é pagar uma dívida junto ao governo referente à sua formação acadêmica.
Usuária do Fies, programa de financiamento para estudantes, a paranaense disse que vai logo quitar todas as pendências neste sentido.
“Vou pagar o Fies. São 19 anos. Sou extremamente grata. Financiei 100% da minha faculdade. Estou muito feliz de poder [pagar]. Quando eu vir aquele dinheiro, nem sei como eu vou reagir”, disse Amanda, após ter sido coroada a vencedora do BBB23.
Festa e baixo engajamento
Apesar de toda a movimentação da direção da Globo em atrair audiência e repercussão para a grande final do programa, o desfecho saiu aquém do esperado, bem como a edição como um todo no que se diz respeito engajamento do público.
No comparativo de números com edições anteriores do reality show, os paredões decisivos receberam um volume de votos exponencialmente baixo. O fato de três amigas terem sido finalistas também contribuiu para um menor apelo neste sentido.