O BBB23 terminou na madrugada desta quarta-feira (26) e coroou Amanda como a grande campeão do reality show mais assistido da TV brasileira. A médica foi a grande campeã com 68,9% dos votos na final contra Aline Wirley e Bruna Griphao.
A vitória de Amanda já era muito esperada, mas havia expectativa de que Aline pudesse surpreender e vencer o reality show. Enquetes apontavam que as duas estavam muito próximas, com diferença de cerca de 5% dos votos, mas a realidade foi bem diferente.
Amanda vence o BBB23 com sobra
Amanda Meirelles, considerada planta por algumas pessoas, foi criticada por estar na final, mas acabou abraçada por uma grande torcida e não deu chances às adversárias. Ao final de tudo, Tadeu Schmidt anunciou a vitória da médica com 68,9% dos votos.
Aline Wirley ficou na segunda posição, com 16,96% dos votos. Bruna Griphao, a terceira colocada, recebeu 14,14% dos mais de 72 milhões de votos registrados. Ao sair da casa, Amanda, Aline e Bruna foram recebidas pelos participantes eliminados no jardim da casa.
🏆 Amanda é a campeã do #BBB23 com 68,9% dos votos. Aline Wirley ficou em segundo lugar com 16,96 % e Bruna Griphao em terceiro com 14,14% dos votos. #RedeBBB #FinalBBB23 pic.twitter.com/sYp8P5g01d
— Big Brother Brasil (@bbb) April 26, 2023
Amanda fatura quase R$ 3 milhões e reage enlouquecida
Amanda deixou a casa do BBB23 milionária. A médica ganhou R$ 2,88 milhões, o maior prêmio da história do Big Brother Brasil e da história de um programa de TV no Brasil. A sister ficou sem acreditar quando Tadeu anunciou que ela era a vencedora. Enquanto o apresentador finalizada seu discurso, Amanda olhava para Aline como se dissesse que a amiga seria a campeã. Quando Tadeu anunciou seu nome, ela começou a gritar.