Vídeo mostra o momento em que Tadeu Schmidt anuncia que Amanda é a campeã do BBB23

Amanda superou Bruna Griphao e Aline Wirley na grande final do reality show da Globo.

PUBLICIDADE

O BBB23 terminou na madrugada desta quarta-feira (26) e coroou Amanda como a grande campeão do reality show mais assistido da TV brasileira. A médica foi a grande campeã com 68,9% dos votos na final contra Aline Wirley e Bruna Griphao.

A vitória de Amanda já era muito esperada, mas havia expectativa de que Aline pudesse surpreender e vencer o reality show. Enquetes apontavam que as duas estavam muito próximas, com diferença de cerca de 5% dos votos, mas a realidade foi bem diferente.

Amanda vence o BBB23 com sobra

Amanda Meirelles, considerada planta por algumas pessoas, foi criticada por estar na final, mas acabou abraçada por uma grande torcida e não deu chances às adversárias. Ao final de tudo, Tadeu Schmidt anunciou a vitória da médica com 68,9% dos votos.

Aline Wirley ficou na segunda posição, com 16,96% dos votos. Bruna Griphao, a terceira colocada, recebeu 14,14% dos mais de 72 milhões de votos registrados. Ao sair da casa, Amanda, Aline e Bruna foram recebidas pelos participantes eliminados no jardim da casa.

Amanda fatura quase R$ 3 milhões e reage enlouquecida

Amanda deixou a casa do BBB23 milionária. A médica ganhou R$ 2,88 milhões, o maior prêmio da história do Big Brother Brasil e da história de um programa de TV no Brasil. A sister ficou sem acreditar quando Tadeu anunciou que ela era a vencedora. Enquanto o apresentador finalizada seu discurso, Amanda olhava para Aline como se dissesse que a amiga seria a campeã. Quando Tadeu anunciou seu nome, ela começou a gritar.