Na reta final de Travessia, Ari (Chay Suede) se encontrará preso injustamente, acusado pelo atentado contra Guerra (Humberto Martins). O arquiteto não cometeu tal crime na novela das nove da Globo, mas foi atribuído erroneamente a ele no lugar de Moretti (Rodrigo Lombardi).
O filho de Núbia (Drica Moraes) lutará incansavelmente para provar sua inocência e sair da cadeia, já que foi condenado injustamente. Em sua busca por evidências, finalmente consegue reunir provas que comprovam que o verdadeiro responsável pelo atentado é o ex de Guida (Alessandra Negrini).
Moretti é preso e na cadeia terá verdadeiro chilique em Travessia
Segundo o jornalista Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, com a ajuda das provas de Ari, Moretti acaba sendo preso no aeroporto enquanto tentava fugir do país. Com isso, o maranhense finalmente consegue limpar seu nome e provar que não é culpado pelo atentado.
Contudo, o verdadeiro criminoso tentará persuadir Guida para que sua ex-esposa se torne sua cúmplice, alegando que foi ela quem lhe forneceu o dinheiro em dólares para que pudesse pagar Zezinho (Paulo Tiefenthaler), responsável por botar em prática o ataque contra um rival.
A dondoca decide ir até a cadeia onde Moretti se encontra detido e leva consigo um rato, que é colocado na cela do personagem mal-intencionado. A mimada relata para Cotinha (Ana Lúcia Torres) e Leonor (Vánessa Giácomo) que o ex tem pavor desse animal e entrou em pânico ao se deparar com ele, tendo crises, chiliques e taquicardia, um verdadeiro ‘ataque de pelanca’.
Guida levou rato para prisão na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista, a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) relata que não ficou para ver as consequências dessa ação. Ela afirma que saiu da prisão enquanto ouvia os gritos, sem se importar com o que estava acontecendo.