O BBB23, que se encerra nesta terça-feira (25), causou preocupação no departamento comercial da Globo. As torcidas fervorosas de Amanda Meirelles e Bruna Griphão alarmaram os anunciantes ao “tomar conta” do reality show e reduzir o engajamento nas redes sociais.
Conforme investigado pelo Notícias da TV, a votação extremamente baixa do último paredão no domingo (23) gerou apreensão. A saída de Larissa Santos recebeu somente 22 milhões de votos, sendo o pior resultado registrado na história de um último paredão antes da grande final.
Torcidas raivosas do BBB23
Apenas para fins de comparação, o BBB22 alcançou a marca de 278 milhões de votos em sua última eliminação. Em contrapartida, o número é ainda mais humilhante em relação ao BBB21, que registrou 514 milhões de votos na berlinda que eliminou Gil do Vigor da final daquela temporada.
Nas últimas semanas, tanto famosos quanto anônimos expressaram descontentamento em relação ao comportamento tóxico dos grupos de fãs e começaram a mencionar as contas oficiais dos patrocinadores do BBB23 nas redes sociais. Uma parcela da torcida de Amanda e Bruna, por exemplo, passou a atacar o colunista Chico Barney e o humorista Paulo Vieira.
Globo responde a patrocinadores sobre torcidas do BBB23
Duas empresas reclamaram formalmente que a Globo não conseguiu controlar os grupos raivosos das torcidas organizadas. Em resposta, a Vênus Platinada afirmou que essa questão está fora de sua competência, já que se trata de um comportamento individual de fãs.
Desde a estreia do BBB23, a Globo tem elaborado relatórios mensais para exibir a força de seus números e tranquilizar as marcas envolvidas. No entanto, o documento de março, entregue na última segunda-feira (24), indicava uma quantidade menor de comentários em relação aos meses anteriores.