Torcida de Amanda faz estrago no BBB23 e Globo se dá mal com relatório que foi preparado

Globo viu em relatório que repercussão nas redes sociais caiu em março quando comparado a janeiro e fevereiro.

PUBLICIDADE

Tudo indica que Amanda Meirelles será a campeã do BBB23. A médica enfrenta Bruna Griphao e Aline Wirley na final do reality show, nesta terça-feira (25). Somente uma delas será a campeã e Amanda conta com a força de sua torcida para vencer o programa.

Nos bastidores, a força das torcidas de Amanda e também de Bruna não tem sido vista como algo positivo. Patrocinadores do BBB23 chegaram a reclamar com a Globo sobre a animosidade das torcidas nas redes sociais.

Globo prepara relatório, mas resultado é ruim

A Globo tem feito relatórios mensais para mostrar a força da repercussão do BBB23 nas redes sociais, mas o último documento, publicado na segunda-feira (24), não agradou. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.

A Globo viu que o relatório de março mostrou que o engajamento foi menor do que nos meses de janeiro e fevereiro. Houve menos comentários nas redes sociais neste último mês do que nos dois primeiros meses do ano, mesmo com o BBB23 se aproximando de sua reta final.

Departamento comercial da Globo tem medo

O BBB23 arrecadou mais de R$ 1 bilhão em publicidade. O medo da Globo é que isso diminua no ano que vem devido às polêmicas dessa edição e a animosidade das torcidas, especialmente a de Amanda. Para alguns, a torcida da médica estragou a edição deixando claro que a vitória seria dela, semanas antes da final.

As inscrições para o BBB24 já foram iniciadas e o reality tem papel fundamental no faturamento da Globo durante o ano. Nos primeiros meses do ano, o mercado publicitário está menos agitado e mesmo assim Big Brother Brasil consegue um faturamento elevado.