O BBB23 chega ao fim nesta terça-feira (25) e a Globo têm muito o que comemorar, mas nem tudo é motivo de festa. Apesar de o departamento comercial comemorar o faturamento acima de R$ 1 bilhão com publicidade, há preocupação para a próxima edição do reality show.
O BBB24 já abriu inscrições e a emissora já se preparada para mais uma edição do programa que é exibido desde 2002. O Big Brother Brasil é um grande sucesso comercial e ajuda a alavancar o faturamento da emissora nos primeiros meses do ano, quando as vendas de publicidade costumam ser menores.
Patrocinadores teriam procurado a Globo
De acordo com Gabriel Vaquer, a Globo teria sido procurada por dois patrocinadores do reality show que estavam preocupados com a revolta das torcidas das participantes do BBB23. Houve reclamação formal contra a emissora, que teria respondido que não tem o poder de controlar estes grupos nas redes sociais.
As torcidas de Amanda e de Bruna Griphao são as que mais chamam a atenção e estariam causando problema de imagem para o reality show. Com essa repercussão negativa, o departamento comercial se preocupa com as vendas para o próximo ano.
Último paredão teve votação irrisória
O último paredão do BBB23 antes da final, com participação de Larissa, Bruna e Aline, registrou apenas 22 milhões de votos. Este mesmo paredão no BBB22 registrou 278 milhões de votos. No BBB21, em que Gil do Vigor foi eliminado, 514 milhões de votos. Resta saber quantos votos serão registrados na final do reality show, nesta terça-feira (25).