O que é separação total de bens e quais os direitos de Rodrigo Godoy após suposta traição a Preta Gil

Preta Gil, que luta contra câncer, teria sido traída por Rodrigo Godoy com estilista.

PUBLICIDADE

Preta Gil foi assunto nos últimos dias não só devido ao tratamento que tem feito contra um câncer de intestino, mas também por causa do término de relacionamento com Rodrigo Godoy. O fim do casamento teria acontecido após suposta traição de Rodrigo.

O colunista Léo Dias, do Metrópoles, exibiu fotografia que mostraria Rodrigo acompanhado da ex-stylist de Preta Gil. O nome da mulher que teria sido pivô da separação não foi divulgado. O ex-marido da filha de Gilberto Gil foi muito criticado.

Preta Gil foi casada com Rodrigo Godoy

Preta Gil e Rodrigo Godoy foram casados e havia dúvidas sobre o tipo de separação que eles definiram no momento em que se casaram. Os dois adotaram a separação total de bens. A advogada Antília da Monteira Reis, em entrevista a Isto É Gente, disse que o rapaz não terá direito aos bens de Preta Gil.

“Preta Gil casou com separação total de bens – que absoluta separação patrimonial, ou seja, os bens comprados e negócios feitos pela cantora na constância do casamento não se comunicam”, declarou Antília. Em outras palavras, Rodrigo não terá direito a nenhum bem da cantora.

Entenda a separação de bens

No cenário de separação total de bens, os bens são considerados de forma individual. Se quem comparou a casa foi a mulher, ela ficará com o imóvel depois do fim do casamento. Caso tenha sido o homem, o bem é dele. Na separação parcial de bens, tudo que for adquirido durante o casamento passa a ser dos dois e precisa ser dividido caso haja um divórcio. Na situação de Preta Gil, o que é dela, Rodrigo Godoy não tem nenhum direito. Assim como o que é dele, não será dado a Preta.