A reta final de Ari (Chay Suede) em Travessia promete ser surpreendente. Entretanto, o arquiteto terá uma reviravolta significativa na novela das nove da Globo, com uma quase redenção e uma profissão inusitada.
Após uma investigação minuciosa, a polícia finalmente encontra as folhas em branco assinadas por Guerra (Humberto Martins). O maranhense é preso e sua punição parece estar próxima, além de também será acusado de ter colocado uma bomba no carro do empresário, no plano orquestrado por Moretti (Rodrigo Lombardi).
Ari é preso e dá a volta por cima em Travessia
Segundo o jornalista Fábio Augusto, do Observatório da TV, a verdade sobre o crime é revelada e Ari é solto da prisão. Com sede de vingança, decide virar o jogo contra Guerra ao descobrir o grande mistério por trás da identidade da mãe de Chiara (Jade Picon).
Posteriormente, Ari fica chocado ao descobrir que a influenciadora está grávida dele. O arquiteto chantageia o empresário e pede que retire a acusação de roubo das ações em troca de seu silêncio.
Guerra aceita a proposta, mas não tem tempo para agir. O juiz dá uma sentença favorável ao empresário e decreta a prisão de Ari, que cumpre pena na prisão por um tempo, mas consegue sua liberdade tempos depois.
Nova profissão de Ari na novela das nove da Globo
Ainda segundo o jornalista, em uma passagem de tempo, o arquiteto surge com um trabalho surpreendente: torna-se atendente no armazém de Núbia (Drica Moraes), em Mandacaru. No entanto, no desfecho da história, Ari informa que irá retornar ao Rio de Janeiro para visitar Tonho, que está com Brisa e o filho que teve com Chiara.