Ronaldo Fenômeno é flagrado transportando homem dentro do porta-malas do carro

O ex-jogador de futebol explicou a situação alegando que o carro estava cheio.

PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno, sócio titular da SAF do Cruzeiro, foi flagrado transportando um passageiro dentro do porta-malas de seu carro, a caminho do Estádio Independência, em Belo Horizonte, no último sábado (22). O vídeo, mostrando o homem saindo do compartimento de carga do veículo SUV do ex-jogador de futebol, tornou-se viral nas redes sociais.

As imagens foram registradas com exclusividade pelo jornalista Orlando Augusto. O vídeo mostra Ronaldo abrindo o porta-malas para deixar um homem de camisa amarela sair do carro, enquanto sua noiva, Celina Roquez, tenta interromper a gravação feita pelo comunicador.

Ronaldo Fenômeno se pronuncia

Ao publicar o registro nas redes sociais, Orlando Augusto chamou o episódio de “esquisito” e contou que foi impedido de continuar a gravação. O jornalista ainda deixou uma pergunta sobre quem seria o passageiro que teve que ser levado no porta-malas do veículo e por qual motivo ele estava ali.

Para a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, Ronaldo Fenômeno afirmou que usou o porta-malas para transportar o passageiro, porque o carro estava cheio. Segundo o jogador, eles estavam em sete pessoas, mas o carro só tinha capacidade para cinco. “Um dos convidados foi para o porta-malas, a Celina, inclusive, estava no meu colo”, explicou.

Ronaldo Fenômeno infringiu lei de trânsito

Vale lembrar que a condução de veículos, transportando passageiros no porta-malas, é considerada infração gravíssima nos termos do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, e o condutor pode ser penalizado.