Maju Coutinho e Poliana Abritta apresentaram o Fantástico deste domingo (23), e uma das reportagens de destaque da revista eletrônica chamou a atenção dos telespectadores. O programa da Globo mostrou um caso de troca de bebês que aconteceu em 1994.
O Fantástico recontou a história de Raylane, uma jovem de 28 anos que mora em Nova York e que descobriu, após realização de um rastreamento de DNA, que foi trocada na maternidade de Cajazeiras, na Paraíba.
Fantástico reconta história ocorrida na Paraíba
O programa apresentado por Maju e Poliana mostrou que Raylane saiu da maternidade Doutor Deodato Cartaxo, após nascer no dia 5 de agosto de 1994, nos braços de Marlucy. No mesmo dia, nasceram Milena, filha de Luísa; e Marcelma, filha de Maria de Fátima. O problema é que, em janeiro deste ano, Raylane pesquisou sua ancestralidade e descobriu que um homem chamado Lenon, que mora na Irlanda e havia feito o mesmo teste, podia ser seu irmão.
Ao conversar com o rapaz, Raylane descobriu que ele tinha uma irmã nascida em Cajazeiras, na mesma data que ela. A jovem ficou desesperada com a possibilidade de ter sido trocada na maternidade; e foi isso que exame de DNA comprovou. Raylane é filha de Luísa. Marcelma é filha de Marlucy. Milena e Maria de Fátima aguardam exame de DNA para comprovar se são mai e filha.
Cenário do Fantástico chama a atenção
O Fantástico tem um cenário tecnológico que prende a atenção dos telespectadores. Na introdução da reportagem sobre a troca de bebês na maternidade, o entorno de Maju Coutinho e de Poliana Abritta se transformou em um berçário de hospital.