O noivado entre Guerra e Guida chegará ao fim nesta reta final da novela Travessia, pois a personagem de Alessandra Negrini aceitará comprar dólares em nome de Moretti. Para convencer a ex, o crápula alegará que está com uma dívida por causa dos jogos.
O que a madame não imagina é que o dinheiro será usado para pagar Zezinho, que colocou a bomba no carro de Guerra. Moretti pagará o bandido para ele dizer que Ari foi o mandante do atentado.
Mas o vilão também usará parte do dinheiro para fugir do Brasil e assim se livrar de todos os crimes. Só que Ari fará uma investigação por conta própria, descobrirá que o crápula foi quem mandou Zezinho colocar a bomba e contará tudo para Helô.
Guerra ficará decepcionado com atitude de Guida
A delegada convocará os policiais e conseguirão impedir que o empresário fuja do Brasil, levando-o diretamente para a cadeia. Ao prestar depoimento, Moretti complicará a vida da ex, ao contar que ela foi quem lhe deu o dinheiro.
Quando esta notícia chegar aos ouvidos de Guerra, ele ficará arrasado e terminará o noivado com Guida, deixando a mãe de Rudá furiosa com o ex.
Guida insiste até conseguir reatar com o ricaço
Mas de acordo com o colunista Walter Felix, do portal NaTelinha, na última semana de Travessia, Guida irá atrás do empresário para tentar reatar o noivado, só que a princípio o ricaço se manterá irredutível.
Guida continuará insistindo e no capítulo do dia 2 de maio, Guerra concordará em dar mais uma chance para a madame e reatará o noivado. A novela Travessia chega ao fim no dia 5 de maio, com Guida e o empresário juntos.