Guerra deixará Núbia perplexa no final da novela Travessia, pois não aceitará o dinheiro referente à venda do comércio dela em Mandacaru. O empresário fará questão de devolver o valor integral à comerciante, deixando tudo em nome de Tonho.
O ricaço já deixou claro que vai levar Ari na Justiça porque quer de volta o que é dele, mas não aceita nem um centavo de Núbia, que já demonstrou ser uma pessoa honesta.
Ele chamará Dina e explicará o que ela deve fazer: “Entregue e diga que não aceito devoluções! Não precisa nem esperar ela abrir. Não quero agradecimentos, não quero ouvir recados… Nada! Diga aquilo que eu lhe mandei dizer e pronto”.
Núbia se emocionará com atitude de Guerra
A governanta seguirá as ordens do patrão e Núbia ficará chocada quando conferir os documentos. Dina dirá apenas que é um presente para Tonho, enquanto a veterana, emocionada, fica sem saber o que dizer.
Mais tarde a personagem de Drica Moraes conversará com Adalgisa e dirá que gostaria muito que o filho se entendesse com Guerra. Ela pedirá a amiga para não contar a Ari o que Guerra fez, pois sabe que o rapaz tem andado revoltado com o ex-sogro.
Guerra recuperará as ações no final de Travessia
Núbia chamará o neto, escondido de Ari e pedirá ao menino para gravar um vídeo agradecendo a Guerra. “Tio Guerra, você me deu a venda da minha vó, tio Guerra! Com tudo o que tem lá dentro? É minha mesmo? Eu que vou ficar no balcão que nem minha vó? Obrigada, tio Guerra, eu amo você, tio Guerra”, dirá o menino.
No final de Travessia, o personagem de Humberto Martins recuperará todas as ações que foram roubas por Ari, enquanto o arquiteto ficará na miséria. Sem nada, o rapaz voltará para sua terra natal e ajudará a mãe no comércio.