Chiara descobrirá que é filha de Débora no final da novela Travessia. Ari é quem contará tudo para a patricinha, que colocará Guerra contra a parede e o empresário, como sempre, tentará enganar a jovem.
Mas desta vez Cidália ficará com pena da garota e contará a ela toda a verdade. A executiva ainda pedirá a Talita para recriar Débora no metaverso, promovendo assim um encontro da loira com sua filha.
Chiara usará um óculos de realidade virtual e desta forma poderá ‘ver e conversar’ com a mãe que já morreu. Estas cenas prometem emocionar o público nos momentos finais de Travessia.
IA poderá trazer os mortos para conversarem com familiares
Pesquisadores acreditam que através da inteligência artificial será possível fazer com que pessoas falecidas apareçam no metaverso para conversarem com seus familiares e amigos. O fundador do ChatGPT já declarou que tem um projeto nesse sentido e que os mortos seriam interpretados por avatares.
De acordo com uma reportagem abordada pela Revista Galileu, já tem estudiosos planejando usar o ChatGPT para possibilitar esta conversa entre vivos e mortos. Artur Sychov, fundador da Somnium Space, contou que já tem estudiosos integrando o chatbot com o metaverso.
Avatares representariam as pessoas falecidas
Através deste projeto as pessoas poderão armazenar a forma como falam e até se movimentam. Depois de mortas, estes dados seriam consultados por familiares e amigos. Um avatar representaria o falecido, conversando e agindo quase que de forma idêntica a quem morreu.
Enquanto tudo isso não se torna uma realidade, o público poderá acompanhar a novela de Glória Perez, que mostrará algo semelhante. No capítulo final de Travessia, Débora e Chiara se encontrarão no metaverso. Mesmo morta, a mãe conversará com a filha, que está viva.