Ari será preso pela segunda vez, após ser acusado de mandar colocar uma bomba no carro de Guerra. Zezinho receberá uma boa quantia em dinheiro de Moretti, para colocar a culpa no arquiteto.
Na reta final de Travessia, a polícia não terá provas para manter o filho de Núbia na prisão e será obrigado a soltá-lo. Uma vez em liberdade, o maranhense começará a investigar Zezinho, para descobrir o motivo do bandido ter colocado a culpa nele.
Fora da cadeia, o personagem de Chay Suede irá atrás de Dante para contar tudo que aconteceu nos últimos dias. O professor então contará ao ex-pupilo que o bandido foi casado com a cabeleireira que é dona do salão onde Brisa trabalha.
Brisa ajuda o ex a encontrar o verdadeiro culpado
Ari procurará a ex imediatamente para ver se ela pode ajudá-lo. A mocinha contará que Zezinho costumava ler nos jornais algumas notícias a respeito de um Maurício, que na época lhe devia muito dinheiro.
Brisa se lembrará também que uma vez o bandido até viu uma foto do tal Maurício em uma casa de tango muito famosa no Rio de Janeiro. Ari começará a pesquisar na internet até encontrar algumas fotos desta casa de tango.
Ari prova que é inocente, no final de Travessia
Pesquisando um pouco mais, o mauricinho irá se deparar com uma foto de Moretti entre as muitas imagens e deduzirá que o empresário é o tal Maurício a quem Zezinho se referia.
O arquiteto levará estas informações para a polícia, que colocará Zezinho contra a parede e ele logo confessará que Ari realmente é inocente e que Moretti é quem mandou colocar a bomba no carro de Guerra.