Carol Portes, que integrava o elenco do Zorra Total, decidiu abrir o jogo e acusar o humorista e ex-diretor da Globo, Marcius Melhem, de assédio sexual. A atriz comentou sobre o assunto durante uma entrevista ao portal UOL, que foi publicada na quinta-feira (20).
Além da artista, outras sete mulheres, que também acusam Melhem de assédio, comentaram sobre o caso em uma recente entrevista ao portal de notícias Metrópoles.
De acordo com relato de Carol Portes, o episódio de assédio teria acontecido em novembro de 2014. Na época, Marcius Melhem atuava como ator e redator final do Tá no Ar, atração em que ela também trabalhava.
Assédio por mensagens de texto
Ao comentar sobre o assunto, a atriz contou que os assédios por parte de Marcius teriam começado por meio de mensagens de texto. Os episódios começaram quando toda a equipe do programa iria se reunir em uma festa na casa do humorista Marcelo Adnet.
Na ocasião, Carol estava hospedada em um apart-hotel localizado na Barra da Tijuca, no Rio, e o então diretor de Humor da Globo teria pedido para tomar banho no local.
‘Aceita essa visita com ótimas intenções?’, teria perguntado Melhem
Ainda na entrevista, a atriz relatou que Melhem teria perguntado se ela aceitava uma visita, a qual ele disse que seria feita com ótimas intenções. Neste momento, a atriz informou ao humorista que ele poderia ir e, inclusive, que ela ainda estava arrumando a “zorra” que ela havia feito na noite anterior.
Conforme relato da famosa, Melhem pediu que ela o esperasse sair do banho e, ao sair do banheiro, tentou beijá-la à força. “Ele saiu de toalha e me… me beijou à força”, contou ela, afirmando que se desvencilhou e saiu muito constrangida.