No dia 1º de maio, que dará início a última semana da novela Travessia, Oto prometerá a Brisa que conversará com Bia. Guerra continuará insistindo em não conversar com Chiara sobre a verdadeira mãe dela. Cidália diz ao chefe que a polícia decidiu manter Moretti preso.
Ari contará a Gil que pretende descobrir se Guerra teve alguma relação com a morte de Débora. Após o fim do noivado, Guida tentará reatar com o empresário. Na escola, todos os alunos decidem apoiar Karina e ela fica emocionada.
No capítulo do dia 2 de maio, Bia ouvirá uma conversa entre Brisa e Sara, onde a maranhense conta as previsões feitas pela cigana. A jovem estudante comentará sobre a possibilidade da rival ter duas sequências de DNA em seu corpo.
Guerra prepara quarto de Tonho para filho de Chiara
Ari acha que Guerra e Cidália têm alguma ligação com a morte de Débora. Chiara estará no sexto mês de gravidez e ficará emocionada ao ouvir a amiga conversando sobre o bebê com a mulher que quer adotar a criança. Guerra aceitará reatar com Guida.
No capítulo do dia 3 de maio, Dina contará a Chiara que o pai dela reformou o quarto que era de Tonho para o neto que está para nascer. Brisa conta a Oto que engravidou dele. Núbia entra em contato com Rose para obter alguma informação sobre a mãe de Tonho.
Juliana conversa com Brisa e conta que o Juiz precisará de informações técnicas para fazer uma reavaliação do caso dela. Brisa revela que está esperando uma menina. Stênio diz a Helô que deu um jeito de tirar Moretti da cadeia.
Chiara descobre que é filha de Débora, no final de Travessia
Laís contará ao advogado que eles venceram o caso de Guerra contra Ari. O arquiteto vai atrás de um policial que estava no hospital no dia em que Guerra levou o bebê de Débora e descobre que ela é a mãe de Chiara.
O capítulo dos dias 4 e 5 não serão divulgados pela Globo. E no dia 6 de maio, sábado, a emissora carioca reapresentará o último capítulo, que será quando Chiara finalmente descobrirá que é filha de Débora e Moretti.