Fenômeno da TV, faleceu quatro anos depois de AVC que deixou sequelas

Apresentador passou por Globo, Record, SBT e Bandeirantes sempre com seu estilo polêmico.

PUBLICIDADE

A TV brasileira tem mais de 70 anos de história. Ao longo de todos estes anos, alguns apresentadores se destacaram mais do que outros. Poucos passaram pelas quatro principais emissoras do Brasil: Globo, SBT, Record e Band.

Jacinto Figueira Júnior, conhecido como Homem do Sapato Branco, foi um dos que passou pelos canais das família Marinho, Abravanel, Macedo e Saad. Na época em que trabalhou na Record TV, o dono ainda não era Edir Macedo, que comprou o canal no começo dos anos 1990.

Apresentador Jacinto Figueira foi deputado e acabou cassado

Jacinto Figueira Júnior é conhecido por muitos como o precursor dos chamados programas “mundo-cão” (jornalísticos que levam ao ar notícias sobre crimes de uma maneira sensacionalista) na TV. Como repórter do Aqui Agora, do SBT, costumava sempre causar polêmicas nos anos 1990.

Na década de 1960, mais especificamente em 1967, Jacinto foi eleito deputado estadual em São Paulo pelo MDB. Em dezembro de 1968, o Ato Institucional Número 5, da Ditadura Militar, fechou a Assembleia Legislativa. Jacinto acabou cassado em 1969.

Morte de Jacinto Figueira Júnior

O apresentador, comunicador e ex-deputado Jacinto Figueira Júnior sofreu acidente vascular cerebral em 2001 e ficou com algumas sequelas em decorrência da doença.

Dificuldades de locomação e de audição o atingiram. Além dos problemas de saúde, Jacinto passou por problemas financeiros. Em 2005, dois dias depois do Natal, o comunicador faleceu em decorrência de problemas pulmonares no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.