Benja é demitido do SBT e motivo de demissão do apresentador vem à tona

Após passar um longo período no comando do Arena SBT, Benjamin Back foi demitido da emissora de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tomou uma decisão drástica nesta quinta-feira (20). De acordo com apuração feita pelo jornal O Lance, a diretoria da emissora paulista decidiu demitir o comandante do programa Arena SBT, Benjamin Back, de 53 anos.

Conhecido entre os torcedores de futebol como Benja, o apresentador conseguiu altos índices de audiência com o seu programa, que ia ao ar ao vivo, semanalmente, às quintas-feiras.

Motivo de demissão de Benja vem à tona

De acordo com apuração feita pelo jornal O Lance, a emissora de Silvio Santos vem passando por um processo de corte de custos, fato que levou a diretoria da emissora a tomar a decisão de demitir o apresentador.

Denominado como processo de reestruturação de custos, o SBT afirmou que foi encerrado apenas um ciclo de Benjamin Back na emissora. No entanto, as portas estarão abertas para projetos futuros com participação do apresentador, que deixou boa impressão em sua passagem pelo SBT.

Desde 2020 na emissora, Benja mantém projetos paralelos, o jornalista, corintiano declarado, mantém um canal no YouTube, chamado “Canal do Benja”, onde entrevista convidados no podcast Benja Me Mucho.

Arena SBT não sairá do ar

Apesar de perder o seu mediador, o programa, que conta com a participação dos ex-jogadores, Emerson Sceik e Cicinho, além do comentarista Mano, continuará no ar. No entanto, a direção do SBT não divulgou quem irá substituir Benja no comando da atração esportiva, que além dos participantes fixos, recebe convidados do mundo do futebol e também atrações musicais, que tocam ao vivo durante os intervalos dos polêmicos debates.