Na reta final de Travessia, novela exibida pela Rede Globo, Brisa (Lucy Alves) dará de cara com a cigana interpretada por Sura Berditchevsky. A profeta fará outra premonição da vida da dançarina, que a deixará com a pulga atrás da orelha.
Neste momento, Brisa está correndo atrás de provas de que realmente é a mãe de Tonho (Viente Alvite) para juntar na investigação e provar que ela não sequestrou o garoto.
Brisa encontra cigana e fica na dúvida
Brisa encontrará com a cigana na rua e, primeiramente, ficará na dúvida se foge ou se fica para ouvir o que ela tem a dizer. Chateada, a dançarina logo falará que não quer ouvir nada que a moça tem pra falar.
Mas, a cigana avisará algumas coisas para Brisa. “Eu avisei, não avisei, moça? Que ia chegar a maior tempestade da tua vida?”, falará a Cigana. Brisa, por sua vez, comentará que foi iludida por ela, tendo em vista que ela disse que apareceria algum parente de sangue para resolver sua vida e essa pessoa nunca apareceu.
A cigana falará que não deu nenhum prazo para isso. Brisa perguntará se pode demorar a vida toda. A profeta responderá que não e ainda falará que Brisa é muito ruim por não acreditar nela.
A cigana fala mais uma vez
Neste momento, a profeta fará mais uma previsão e mandará um aviso para Brisa. A misteriosa pedirá para a jovem prestar bastante atenção em sua fala e comentará que existem coisas na vida que podem ser mudadas, mas que tem coisas que não pode. “Se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu”, falará a cigana.
Brisa questionará a misteriosa o que ela tem a ver com isso. Ainda, afirmará que nasceu e que seu filho nasceu dela. A cigana finalizará a conversa alegando que na hora certa Brisa descobrirá tudo. “Você vai entender na hora certa!”, afirmará a profeta.