Gloria Perez tem enfrentado críticas desde a estreia da novela Travessia, pois o público achou a história muito confusa. Nas redes sociais, muitos também criticaram a falta de lógica em algumas situações, por exemplo, quando Brisa ficou um bom tempo sem dar notícias aos amigos, sendo que bastava enviar uma mensagem pela web.
Faltando poucos dias para o fim da novela, Gloria Perez fez um balanço de sua trama, sendo que todos os capítulos já foram entregues à Globo. A autora disse que esta foi uma ‘experiência atípica’ e que a antecipação da novela para outubro do ano passado foi prejudicial.
A princípio, a novela estrearia somente no início desse ano, mas a emissora carioca precisou antecipá-la. Gloria Perez alega que isto prejudicou a criação do roteiro, mesmo assim não se eximiu de erros.
Autora evitou comentar sobre as críticas direcionadas a Travessia
Em uma entrevista ao portal F5, ela confessou: “Por estarmos ainda naquele período de Covid atuante, não pude fazer a pesquisa da maneira que sempre faço. Também não consegui estar envolvida com os atores e a produção da maneira de sempre”.
Porém, a respeito das muitas críticas feitas a Travessia, Gloria preferiu não comentar nada. Ela também não quis dar sua opinião sobre o sucesso de Pantanal e se isso teria prejudicado a atual novela das 21 horas.
Gloria Perez não falou das polêmicas
Outra pergunta que não foi respondida, é quanto aos problemas nos bastidores da novela. E um desses, foi a escalação de Jade Picon para interpretar Chiara, uma personagem que aparecia muito na trama, sendo que a ex-BBB não tinha experiência como atriz.
Glória Perez também não falou nada a respeito da polêmica envolvendo Cassia Kis e o clima ruim que teria ficado entre a veterana e os demais atores da trama.