Mãe de Domitila Barros aponta racismo na eliminação da filha no BBB23: ‘O Brasil não está preparado pra isso’

Durante uma participação no Encontro, da Rede Globo, Roberta Barros comentou sobre a eliminação da filha e expôs como encarou o resultado do paredão.

PUBLICIDADE

Domitila Barros foi eliminada do Big Brother Brasil 23, na noite da última terça-feira (18). Depois disso, não demorou para a mãe da ex-sister comentar sobre a saída da modelo, afirmando que o racismo do público pode ter sido o principal motivo do resultado do último paredão do reality show global.

Em conversa com Patrícia Poeta, no Encontro, Roberta Barros destacou achar que a sociedade brasileira possui muitos valores. Ela diz que sua filha, assim como outras pessoas negras do BBB23, trouxeram uma proposta inovadora. “E as pessoas têm muito medo de mudança”, completou.

Ao ver de Roberta, a eliminação de Domitila aconteceu por conta da força que a modelo tem de colocar as coisas e falar o que ela acredita.

Mãe de Domitila aponta racismo

Ainda no Encontro, a mãe de Domitila diz que as atitudes da filha podem ter causado um certo medo ao público, contudo, confessa que, ao seu ver, isso não teria sido a única motivação para a saída da modelo. “Foi uma mulher negra chegar nas finais, subir ao pódio, e acho que o Brasil não está preparado pra isso”, disparou ela, destacando que é desta forma que ela enxerga tudo isso.

Domitila Barros é eliminada do BBB23

Na noite da última terça-feira (18), Domitila Barros deixou a casa mais vigiada do país após enfrentar Amanda e Larissa no paredão. Com 59,94% dos votos, a modelo foi a escolhida pelo público para se despedir da disputa pelo prêmio milionário do reality show.

Antes de anunciar o resultado da votação, Tadeu Schmidt chegou a conversar com os participantes para saber quem eles achavam que seria eliminada, e eles apostaram na saída de Amanda.