Saudoso humorista da Praça faleceu aos 60 anos e deixou saudades: ‘tempo bom, não volta mais’

Olívio morreu em setembro de 1998, em decorrência de problemas pulmonares.

PUBLICIDADE

A Praça É Nossa, apresentada por Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT, está no ar há quase 40 anos. O humorístico reuniu e reúne grandes nomes da comédia brasileira e até hoje é um programa muito querido pelo público. A Praça é exibida às quintas-feiras.

A atual geração do programa de Carlos Alberto de Nóbrega conta com nomes como Matheus Ceará e Marlei Cevada. Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, grande destaque da Praça nos últimos anos, deixou o humorístico em 2020.

Homem do bumbo faleceu em 1998

Ao longo dos anos, grandes nomes que passaram pela Praça deixaram o público saudoso com suas partidas. Em 1998, o programa de Carlos Alberto de Nóbrega perdeu o ator que fazia um personagem simples e muito querido pelo público.

Olívio Henrique da Silva, o Lilico, faleceu aos 60 anos no dia 23 de setembro de 1998. O ator passou por problemas respiratórios, foi internado e não resistiu. Na Praça, ele desfilava seu talento como Homem do Bumbo. O bordão do personagem ficou imortalizado na memória de quem assistia A Praça É Nossa nos anos 1990. “Tempo bom, não volta mais. Saudade, de outros tempos”, dizia ele.

Nomes que passaram pela Praça e morreram

Com muitos veteranos do humor no elenco, A Praça é Nossa alcançou o sucesso em todo o Brasil. Originalmente, o programa era exibido aos sábados. Desde o começo dos anos 2000, porém, passou a ser levado ao ar nas noites de quinta-feira. Ao longo dos anos, muitos nomes de peso do programa nos deixaram. Jorge Loredo, Ronald Golias, Canarinho, Jorge Lafond, Consuelo Leandro e Arnaud Rodrigues são alguns deles.