Pai de Sarah Aline sofre racismo; seguranças não acreditaram que fosse hóspede de hotel pela cor de sua pele

Vagner Rodrigues relatou aos seus seguidores um lastimável episódio que enfrentou nas dependências de um hotel no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Pai da ex-participante do BBB23, Sarah Aline, Vagner Rodrigues relatou aos seus seguidores um lastimável episódio de racismo do qual foi vítima nas dependências de um hotel onde está hospedado na cidade do Rio de Janeiro. Bastante ativo na vida da filha, o genitor acompanha cada passo da psicóloga desde que foi eliminada da casa mais vigiada do país no Paredão que teve o resultado anunciado por Tadeu Schmidt na noite do último domingo (16).

Por meio de seu perfil pessoal no Instagram, Vagner Rodrigues contou aos seus seguidores a rotina de Sarah Aline. De acordo com ele, a ex-BBB despertou por volta das 10 horas da manhã e reservou o dia para um descanso, incluindo pausas para que pudesse comparecer a um salão de beleza para cuidar de suas madeixas.

“A Gigante Preta [Sarah Aline] acordou muito bem, às 10 horas, e vai dar um ‘tapa no chimbéu’ [expressão para designar cuidados com o cabelo em salão de beleza]. Hoje é um dia de folga para nós!”, disse Vagner Rodrigues, comemorando o breve descanso em meio à agitada rotina de compromissos profissionais na companhia de sua herdeira desde que deixou o confinamento do reality show da Rede Globo.

Pai de Sarah Aline expõe racismo que sofreu

Na sequência, de modo bem-humorado, Vagner Rodrigues contou que o seu sonho é, um dia, ficar tão famoso quanto a sua herdeira, de modo que seja requisitado a dar tantas entrevistas quanto ela. Conforme descrito pelo genitor, Sarah Aline é abordada ininterruptamente por veículos de comunicação que buscam informações sobre a sua vida em meio à fama repentina que conquistou por conta da passagem pelo programa da Rede Globo.

Por outro lado, ainda distante de alcançar tamanha fama, Vagner Rodrigues, de modo irônico, disse que a única “entrevista” concedida até o momento foi para os seguranças do hotel onde está hospedado, os quais não creram que fosse um dos hóspedes do estabelecimento, veladamente pela cor de sua pele.

“Eu ‘tô’ louco para dar entrevistas que nem ela, mas o máximo que eu arrumei foi ser entrevistado pelos seguranças do hotel, que não acreditaram que eu era hóspede”, disparou.

Vagner Rodrigues explica ser vítima frequente de racismo

Sem se deixar abater pelo racismo, Vagner Rodrigues pontuou que é alvo frequente de racismo em sua rotina diária, motivo pelo qual estaria habituado a lidar com a situação. A revelação veio em resposta a um dos diversos seguidores que manifestaram solidariedade e repúdio ao ato de racismo que sofreu.

“’Tá’ tudo bem, já sou pós-graduado nesta situação. Obrigado pela preocupação”, escreveu o pai de Sarah Aline ao comentário recebido no post.