Em Travessia, Guida (Alessandra Negrini), descobre que Rudá (Guilherme Cabral) cometeu um crime. No clímax da novela das nove da Globo, a dondoca fica chocada ao saber que seu filho é responsável pelo crime contra Brisa (Lucy Alves).
A ricaça desvairada se preocupa somente com os preparativos de seu casamento com Guerra (Humberto Martins) e acaba esquecendo de seu filho, o deixando largado na casa de Cotinha (Ana Lúcia Torre).
Rudá confessa crime em Travessia
Segundo o jornalista Fábio Augusto, do UOL, devido a isso, Guida não tem conhecimento de que Rudá está usando aplicativos para criar montagens escabrosas. A primeira montagem criada inseriu o rosto de Brisa em uma foto de uma sequestradora de crianças e compartilhou a imagem nas redes sociais.
Posteriormente, o adolescente criou uma deepfake utilizando o rosto de Moretti (Rodrigo Lombardi) acusando o empresário de ser um agressor de animais. Sem limites, continuou suas manipulações e criou um vídeo editado de Leonor (Vanessa Giácomo), dessa vez dançando funk.
Guida entra em aflição materna e implora perdão na novela da Globo
Ainda conforme o colunista, Rudá se dá conta de que Brisa pode ser presa por causa de sua brincadeira sem graça, então decide ir à polícia e inocentar a maranhense. Quando Guida descobre o crime do filho, ela fica horrorizada e entra em aflição materna.
Guida tenta minimizar a situação e vai atrás de Brisa, implorando para que a mocinha não processe seu filho. No entanto, a protagonista se mantém firme em sua decisão, assegurando que o adolescente deve arcar com as consequências de suas ações.