Desmascarado, Moretti decidirá fugir para não ser preso, no final de Travessia, mas o plano dele não dará certo. O vilão estará com tudo pronto para sair do Brasil, mas quando estiver no aeroporto, pronto para ir embora, terá uma grande surpresa.
Nos próximos capítulos, segundo o colunista Walter Feliz do portal NaTelinha, o personagem de Rodrigo Lombardi mais uma vez precisará recorrer à ajuda de Guida. Ele explicará à ex que está fugindo da polícia e não tem mais ninguém com quem possa contar.
A esta altura ele já estará na mira das autoridades, mas conseguirá convencer a mãe de Rudá a comprar alguns dólares em seu nome, em troca de dinheiro. Com esses dólares, o crápula planeja se manter no exterior, desta forma não seria preso em território nacional.
Ari descobre que Moretti é o mandante do atentado
Mas no capítulo do dia 27 de abril, na novela Travessia, Ari descobrirá que Zezinho colocou uma bomba no carro de Guerra a mando de Maurício, mas esta pessoa, na verdade, é Moretti. O arquiteto não perderá tempo e mostrará a foto do suposto Maurício para a delegada.
Helô logo identificará Moretti, pois Zezinho confirmará que o homem na foto é quem deu a ordem para o atentado a bomba. Desta a forma a policial não terá mais dúvida de que o ex de Guida é o mandante do crime.
Guerra termina com Guida, em Travessia
Já no capítulo do dia 28, o personagem de Rodrigo Lombardi estará no aeroporto quando será abordado por policiais, recebendo voz de prisão. Stênio e Laís ficarão desesperados com a notícia e agirão rapidamente para tentarem livrar o cliente da cadeia.
Guerra será informado que Guida foi quem ajudou Moretti a conseguir os dólares para a fuga e furioso, terminará o noivado. Revoltada, a madame irá até a delegacia e colocará um rato na cela do ex.