Patricia Rite tornou-se uma figura famosa depois de aparecer em um reality show e, em 2019, recebeu um diagnóstico devastador de câncer. Ela se tornou um símbolo de superação para muitos usuários das redes sociais.
Influencer lutou desde 2019 contra o câncer
A morte de uma influenciadora espanhola no domingo deixou o país inteiro emocionado. Patricia Rite, de 30 anos, havia lutado contra o câncer desde 2019 e se tornou um ícone de força e resiliência nas redes sociais.
A participação de Patricia no reality show “Mujeres y Hombres y Viceversa” a tornou conhecida em 2015. Quatro anos depois, ela compartilhou publicamente sua batalha contra o câncer de pele.
Recentemente, ela usou as redes sociais para comunicar a seus seguidores que sua saúde havia piorado. “É difícil ver como a doença continua a avançar, apesar de todos os meus esforços para combatê-la. É desesperador e frustrante, e é ainda mais doloroso ver aqueles que amamos sofrer ao nosso lado”, escreveu a influencer.
Em sua última postagem no Instagram, em 5 de abril, Patricia anunciou que estava voltando ao hospital para mais tratamento. Ela revelou que havia estado vomitando e se sentindo mal, mas que havia melhorado um pouco após ser hospitalizada.
‘Hoje nos deixou’, lamentava família pedindo respeito
Apesar de apresentar sinais de melhora depois de sua internação, a saúde de Patricia piorou rapidamente, e ela faleceu apenas uma semana após sua última postagem. A mãe da influenciadora postou um comunicado emocionante nas redes sociais de Patricia, pedindo respeito pela família neste momento difícil. “Hoje, Patricia nos deixou. Pedimos respeito pela nossa dor neste momento. Agradecemos a todas as pessoas que deram amor e apoio a ela durante este período difícil, de uma forma ou de outra”, disse ela.